segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Meu nome é Manuel Herculano
Manuel Herculano filho do Amador
Morava desde pequeno no Maranhão
Agora moro em Salvador
Não tenho um tostão nos bolsos
Pois alimento-me de amor…

Perguntam-me alguns amigos:
— Manuca! Pra quê tu queres amar?
Mas mal sabem os coitados
Que aquela morena é meu ar
Com seu jeito de mexer os cabelos?
Não! Com seu jeito de andar…

Carrega nos pés pequenos
Uma alegria que contagia
Uma beleza que me encanta
Dia e noite… Noite e dia…
E não sei como não gostam
Desse tal amor q’ a alma alivia!

Já não sei se gosto mais dela a noite
Ou é de dia que a gosto mais
Mas se tenho certeza de algo
É que aquela morena é demais!
Que esse meu pobre coração suporte
Essas façanhas que não morrem jamais!

— A morena do “Manuca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário